Vida de casado: como melhorar a vida sexual a dois

 

Vida de casado: como melhorar a vida sexual a dois

No começo todo relacionamento é quente e regado com muitos carinhos, beijos e sexo. Mas, depois de casados a vida agitada, a rotina, os filhos e o cansaço podem fazer as cosias esfriarem aos poucos. Isso não é culpa do homem nem da mulher, e sim uma situação recorrente da vida de casados.

Porém, o casamento também é composto por sexo, e para que ambos estejam satisfeitos, é preciso que haja entrosamento na cama para que os dois possam ter e dar prazer, evitando que o casamento caia na rotina.

Quando o sexo cai na rotina

No começo da vida a dois tudo é interessante, uma grande novidade, e os dois têm muito desejo um pelo outro. Algumas vezes uma coisinha aqui e outra ali podem não agradar muito, mas é superado facilmente.

Com o tempo, a convivência e as inúmeras experiências sexuais juntos, o casal pode não encontrar mais novidade naquilo que fazem na cama. O sexo pode perder a graça, ficar morno e isso causar desinteresse entre os dois.

As coisinhas que antes eram superadas podem acabar tomando grande volume, como um toque incômodo, uma posição que não agrada ou qualquer outro detalhe que antigamente não fazia a diferença, mas que agora, pode ser a gota d’água para acabar com o desejo.

Quando o sexo no casamento fica morno isso não significa que o amor também acabou. Muitas vezes os casais se amam profundamente, porém, não conseguem mais encontrar na cama o companheirismo e a cumplicidade que tinham no começo da relação. É nessa hora que eles precisam de uma ajudinha.

Como o casal pode melhorar a sua vida sexual

É muito importante que todo relacionamento seja regado com diálogo, porém, são poucos os casais que conversam e tentam se entender antes que os pequeninos problemas se transformem em grandes bolas de neve.

O mesmo se dá com o sexo. O interessante e mais saudável para todo casal seria ter uma conversa franca e aberta sobre sua vida sexual. É importante que ele saiba aquilo que ela gosta, que ela saiba aquilo que o atrai, para que ambos possam focar em dar e receber prazer.

O sexo precisa ser uma cumplicidade e os dois precisam estar dispostos a agradar o outro.  O egoísmo não pode fazer parte da vida sexual do casal, porque quando um dos dois pensa apenas em si, em satisfazer o seu desejo e manter a relação da maneira como ele gosta, então para o outro pode ser uma experiência negativa.

É nesse momento que o diálogo e a boa conversa sincera fazem falta, pois nessas conversas o casal pode se conhecer melhor, e assim, saber aquilo que agrada ou não o outro, saber aquilo que precisa melhorar, aquilo que precisa mudar e aquilo que deve ser estimulado, pois rende muito prazer.

Mas a timidez, o medo de magoar ou mesmo a vergonha de falar sobre seus desejos, vontades e fetiches pode fazer o casal se calar. O problema desse silêncio é que um dos dois pode vir a buscar a satisfação sexual fora do casamento, e é aí que vem a traição e possivelmente a separação quando essa é descoberta ou quando o outro decide abandonar a vida a dois para se aventurar em amores passageiros.

Mas, a vida sexual do casal pode ser salva, e os dois podem aprender juntos como se entender novamente na cama.

Opções para melhorar o desempenho sexual do casal

Quando há interesse entre um casal, quando os dois se amam e desejam viver juntos, mas não conseguem se satisfazer na cama, o casal pode procurar por ajuda para reverter esse problema. Existem cursos e produtos que podem ajudar o casal a melhorar sua vida sexual e voltar a sentirem prazer como antes.

Cursos são boas ferramentas de ajuda e podem salvar muitos casamentos de pessoas que se gostam, mas que enfrentam problemas com sua sexualidade.

Para resgatar sua vida sexual e retomar a cumplicidade e o companheirismo de antes, o casal precisa deixar a inibição de lado e buscar por um curso que possa reensinar aos dois como se entenderem na cama.

O sexo é uma parte importante da vida das pessoas, faz parte de uma vida equilibrada e também ajuda a manter a saúde do corpo e da mente. Por isso, quando ele falta, as coisas dentro de casa podem ficar complicadas mesmo. Mas não se deve deixar um casamento acabar por causa do sexo, já que há solução para isso.

Com o tempo tudo muda, tanto o corpo do homem como da mulher, e também seus gostos e preferências, sua mente e a maneira como se relacionam. É por isso que durante toda a vida é importante reaprender a se relacionar com o parceiro.

Esse aprendizado sobre as mudanças pelas quais o outro passa, tentar compreender suas limitações e seus medos, seus desejos, assim como descobrir mais sobre o sexo, coisas que muitas vezes não se conhecia ainda, é o que pode ajudar o casal a recuperar sua vida sexual.

Sair da rotina e conversar sem medo ou vergonha, se entregar para o outro e desejar de verdade manter o casamento e a fidelidade, é o primeiro passo para reacender a vida sexual do casal.

Para quem busca soluções mais efetivas e direcionadas para melhoria do desempenho sexual, há produtos especificamente desenvolvidos para esses casos.

 

Na maioria dos casos os homens se sentem sobrecarregados com a rotina, trabalho e cobranças, o que afeta diretamente seu desempenho com a parceira, fazendo com que vários outros problemas sejam desencadeados. Para isso há remédios que tratam problemas de disfunção erétil, cada vez mais frequentes em homens entre 24 e 55 anos.

 

 

One thought on “Vida de casado: como melhorar a vida sexual a dois

Leave a Reply

Your email address will not be published.